quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Encontrado um dador para a Carmen Pinheiro

35/2010

Não sendo uma notícia de âmbito cultural, nem local ou regional, é, sem dúvida, umas das grandes notícias que qualquer ser vivo, pensante e consciencioso, gosta de receber. Foi divulgada à comunicação social, hoje, dia 3 de Fevereiro, pelas 9.55 horas, e passo a transcrever na íntegra:
Encontrado um dador para a Carmen Pinheiro
A notícia foi dada pela família através do Facebook. O dador é estrangeiro e foi encontrado através do cordão umbilical. «É com enorme e imensa alegria que informamos ter sido encontrado um dador compatível para a nossa Carmen», foi assim que a família de Carmen Pinheiro divulgou, ontem ao fim da tarde, através do Facebook, que tinha sido encontrado um dador de medula óssea para a pequena Carmen. Segundo o comunicado da família, «o dador compatível, segundo a informação do IPO do Porto, é estrangeiro e foi encontrado através do cordão umbilical.» «Isto leva-nos a alertar para a grande dificuldade que há em encontrar um dador compatível e que a nossa e vossa missão não pode nem deve terminar por aqui», alerta a família relembrando os casos do «Matias, Afonso, Teresa e tantos outros que não sabemos o nome». Esta foi sem dúvida a melhor prenda de aniversário para Carmen, que comemorou o 5º aniversário no passado dia 24 de Janeiro, rodeada de amigos e familiares. Recorde-se que Carmen Pinheiro sofre desde Agosto de 2009 de leucemia mieloblástica aguda.
Mais informação em http://carmenpine.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Fico muito feliz por já se ter encontrado o dador compatível,para a "sorridente" Carmen!!!Tenho seguido este caso desta menina,sempre que posso,porque também tenho uma menina de 5 anos,e penso que tudo isto podia "passar-se" com a minha princesa...Também desejo muita força e muita corajem para estes pais...muitos beijinhos Carmen,e continua sempre a sorrir assim pela vida fora...

    ResponderEliminar