sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Jovem de Sardoal lança CD de música Rap

31/2010

Ricardo Constantino, conhecido nos meios artísticos do hip-hop por Vipe Mc, lançou recentemente o seu primeiro disco de originais, intitulado “As Sessões do Livro Negro”. O álbum integra 20 temas, todos com música, letra e arranjos da sua própria criação. A edição é do autor e foi efectuada num estúdio montado pelo cantor e compositor. O portal tugaunderground.com comenta, desta forma, o trabalho deste jovem sardoalense: "Para quem gosta deste género musical, o disco é uma agradável surpresa. Num universo onde o rap português cada vez mais se inclina para a repetição e sobreposição de ideias, é sempre bom haver uma lufada de ar fresco e new-commers a aparecerem com apostas firmes do seu trabalho. Após 20 faixas gravadas, Vipe [Witchcraft Productions] Mc do grupo Camuflados Mc´s (http://www.myspace.com/camufladoscacem), lança a sua primeira obra para a rua, com uma mixtape entitulada de "As sessões do Livro Negro Vol.1". A mixtape retrata algumas viagens ao mundo gore do rap ou da vida em geral se preferirem, com um QB de musicalidade obscura embora possa contar com vários estilos, também, pelas várias participações encontradas neste trabalho (Vocais - Purfaz, Player, Pofo, Mestrinho, Cuervo, Raika, Koragem, Proversus, Mandela, Nameless e Jhonny Pi / Instrumentais - Witchcraft, Dreambeatz, Kozmik, D-Kid, 3 reticências, Pipe , Platão, Subly e Visivo)". Poderão aceder o download gratuito dos temas em http://www.myspace.com/VipeMc, página pessoal de Ricardo Constantino, ou simplesmente Vipe Mc.

2 comentários:

  1. Obrigadissimo pela promoção.Cumprimentos.

    Ricardo Constantino

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Ricardo.
    Antes de mais, parabéns pela iniciativa.
    "Pedradas" destas, quer se goste ou não do estilo, são a prova de que no interior do país também se pode trabalhar em/na cultura...e bem!
    Não se trata (apenas) de promoção mas sim, de reconhecimento do bom trabalho que vens desenvolvendo e que agora começa a dar os seus frutos.
    Fico, ansioso, à espera da próxima "colheita"!
    Bem hajas!

    ResponderEliminar